28 dezembro, 2012

Um minuto com Foucauld

Hoje, sexta feira, dia de meditar a Paixão de Nosso Senhor, reli as últimas palavras do beato Charles de Foucauld em seu livro Meditações Sobre o Evangelho (indico!). Uma oração feita na meditação da Santíssima morte e agonia de Cristo. Partilho com vocês para que, comigo, peçam a Deus a graça de amar sempre mais como desejou Foucauld.

Santíssima Virgem, Santa Maria Madalena, S. João, Santas mulheres, colocai-me junto de vós aos pés da Cruz de vosso Bem-amado, para que, prostrado juntamente convosco, eu participe na vossa adoração e dor, no vosso reconhecimento e desfalecimento. Fazei com que, na vossa companhia, eu agonize aos pés do Bem-amado agonizante, recebendo o Seu último olhar, ouvindo o Seu último suspiro; fazei com que convosco eu desfaleça de amor, de dor, de confusão, de penitência... levai-me a desfalecer e perder e abismar num amor e numa dor grandes como o oceano, afogando-me, inundando e submergido, nada sabendo senão que morro aos pés do meu Jesus que morre! Ó Jesus, eis que nos amastes <<até ao fim>>.
                                                              (Meditações Diárias; A Paixão; João XIX, 30; pgn 217)
"Amemos Jesus que comprou as nossas almas e o nosso amor por tão grande preço!" 
- beato Charles de Foucauld


Nenhum comentário:

Postar um comentário