25 dezembro, 2012

(?)

Vivemos esperando razões que nos movam a mudanças. Motivos que nos sejam suficientes para modificar um comportamento, uma mania, um hábito, uma característica, um defeito, um vício [...]
Eu queria entender o porque de as pessoas saberem o que é melhor e insistirem em esperar um impulso para colocar em prática tudo aquilo que sabem. Necessitamos de motivos para nos levantarmos, para voltarmos atrás, para tomarmos um café com um amigo ou comprar uma flor para dar de presente. Esperamos datas especiais para fazer alguém sorrir ou se surpreender. Esperamos assuntos sérios ou de interesse para sentarmos na varanda para conversar. Esperamos eventos grandiosos para usarmos nossa melhor roupa. Vivemos esperando.  
Acabamos nos esquecendo de que se não mudarmos, nada mudará.

Afinal, esperamos o quê e por quê?

Se posso mudar hoje e fazer com que os dias melhores já comecem amanhã. Posso tomar café com um amigo hoje e reservar outro programa novo para amanhã. Posso dar uma flor a alguém que amo e fazer com que ela saiba hoje que a amo. Posso fazer surpresas sem datas especiais, afinal, nas datas especiais já esperamos surpresas! Podemos sentar na varanda e silenciarmos hoje, talvez amanhã o dia não esteja tão bom. Podemos usar nossa melhor roupa para ir à padaria numa segunda de manhã.

Por que esperamos para que algo seja especial se podemos o fazer nesse instante mesmo?
Por que esperamos motivos para sermos melhores se podemos o ser nesse instante mesmo?
O que há de tão assustador em começar agora?
Por que esperamos sermos amados para amar?

'Vivemos esperando o dia em que seremos melhores; melhores na dor, melhores no amor. Melhores em tudo.'

Por que não hoje? Agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário