11 fevereiro, 2017

A bailarina e o Equilibrista

   Havia um equilibrista, lá no alto, a perder de vista, por quem se apaixonou uma linda bailarina. Que sina, menina! Mal sabia que o equilibrista só teria se, com presteza, subisse tão alta escadaria!
E corajosa foi! Escalando a distância entre as nuvens e a terra. Chegado o topo, vê o amado pronto a receber-lhe em festa. Mas em seu interior, que guerra! De tal altura não cairia aquela que só dançar sabia?
   Ouve, então, a voz que lhe encoraja "Vem, pequena minha, vem minha avezinha. Feche os olhos e voarás!" Sua meta já avistava e a distância do chão lhe assegurava que seu príncipe não fugiria. Mas atravessar linha tão fina conseguiria? Então a voz lhe garantia "Confie em mim e chegarás."
   De olhos fechados e um medo danado ela decide dar o primeiro passo. E no segundo, que surpresa, ao sentir tão forte abraço. O equilibrista, adiantado, em coisa que lhe era fácil, lançou-se a buscar a amada. Em ver-lhe tal coragem, resistir não poderia, veio segurar-lhe na travessia.
   Ah, que lindo encontro entre a bailarina e o equilibrista que, lá do alto, a perder de vista, viviam de sonhos em cápsulas de estrela e nuvens no tear. O equilibrista feliz por encontrar alguém que por ele se decidiu arriscar. A bailarina em festa! Olhos no céu e só a ponta dos pés na terra. 
   Que essa história é verdadeira, meu pequeno coração atesta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário